Aluno da High Line apresentará proposta de lei na Alesp | High Line School
Menu fechado

Aluno da High Line apresentará proposta de lei na Alesp

O programa Parlamento Jovem, criado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), possibilita desenvolver uma visão crítica sobre alguns aspectos da democracia aos estudantes. Com ele, os alunos são estimulados a pesquisar sobre problemas habituais da cidade e apresentar propostas de lei para melhorar a vida cotidiana da população da cidade de São Paulo.

Há alguns meses, os alunos da High Line School apresentaram seus projetos de lei aos colegas e professores e as propostas mais votadas foram enviadas à Câmara dos Vereadores para concorrer municipalmente.

Para nossa felicidade, a proposta do aluno Pedro Henrique, do Year 9, foi aprovada na primeira triagem e será apresentada na Assembleia Legislativa de São Paulo!

O Projeto de Lei de Pedro é sobre Mobilidade Urbana e Sustentabilidade. Ele consiste na instalação de postos comunitários em locais de grande circulação, onde as pessoas consigam trocar garrafas pet por crédito no bilhete único.

Segundo Pedro, este modelo já é utilizado em alguns países asiáticos. O objetivo do estudante é trazer a ideia para São Paulo, aprimorá-la e permitir que pessoas consigam trocar com facilidade as garrafas pelo benefício no transporte. Este projeto ajudaria as pessoas com problemas financeiros a terem mais acesso ao transporte público e contribuiria com o meio ambiente.

Parabéns, Pedro! Seu projeto de lei é transformador e deixou toda a comunidade escolar orgulhosa! Boa sorte em sua apresentação!!

Abrir chat
Precisa de ajuda?