Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

The Leader in Me

Programa The Leader in Me desenvolve competências e cria hábitos necessários para a vida

A formação de cidadãos protagonistas da própria vida e atuantes na transformação da sociedade é a missão do programa The Leader in Me (O Líder em Mim), do qual a High Line School começou a fazer parte em 2018. O programa é para os alunos do Ensino Fundamental – do 1º ao 9º ano. Mas acaba envolvendo toda a comunidade escolar – todos os alunos (mesmo os que estão fora do Fundamental), professores, funcionários e famílias.

O programa busca desenvolver cinco competências socioemocionais: consciência, estabilidade emocional, abertura a novas experiências, amabilidade e extroversão. E isto é feito a partir da vivência de sete hábitos positivos que se relacionam com a organização, o consumo consciente, a solidariedade, entre outros.

Uma vez por semana, os alunos têm uma aula dedicada a debater esses hábitos. Nesta aula, tudo é trabalhado em inglês. A partir daí, os alunos se tornam propagadores destes hábitos tanto na escola – com colegas, professores e funcionários – como fora dela – com a família e amigos. Esses hábitos positivos passam, então, a fazer parte da vida das crianças e jovens.

Envolvimento de toda a comunidade

As famílias são estimuladas a participar do programa The Leader in Me por meio de atividades que devem ser desenvolvidas em casa. E, claro, com o estímulo constante à aplicação dos hábitos adquiridos com o programa.

Os professores passam por constante capacitação para estarem sempre aptos a colaborar com o desenvolvimento das competências socioemocionais nos alunos.